ago 2018
Por:digitalpixel
Dicas
Apesar dos elevadores serem considerados o meio de transporte mais seguro, no último semestre de 2016 um número incomum de acidentes aconteceu, alguns com vítimas fatais.
A sucessão de notícias trágicas chamou a atenção e quem entende do assunto, ainda que destaque que no universo de equipamentos instalados este número de acidentes não é significativo, reconhecem que equipamentos obrigados por lei a ter manutenção preventiva mensal não deveriam apresentar tantos problemas.
As próprias empresas responsáveis pela conservação dos elevadores podem comprovar isto pelo alto número de ordem de serviços diários. O que está acontecendo com estes equipamentos?
Para muitos, o déficit de mão de obra capacitada para atender aos elevadores instalados é o maior responsável ao, praticamente, obrigar que as manutenções não sejam preventivas, mas corretivas.
Ao deixar de avaliar o equipamento para detectar eventuais problemas e corrigi-los preventivamente, eles acabam parando mais vezes, o que pode levar a acidentes.
Em um condomínio residencial de porte médio, para a realização de uma manutenção preventiva em que se avaliem componentes, se façam testes, se observem ruídos, se lubrifique etc., seria necessário meio dia do técnico.
Como eles têm um número grande de elevadores para atender em um único dia, na prática, as suas idas ao prédio são para atender a uma solicitação de correção. “Com isso, falta tempo para a manutenção preventiva”.
Consulte-nos para mais informações, tenha a SOS dos Elevadores como sua principal parceira para a manutenção de elevadores. Ligue: 31 2512-4545 ou entre em contato.
Ainda há muitos equipamentos analógicos convivendo com os digitais. Os técnicos habilitados a atender os elevadores a relé, por exemplo, estão se aposentando.
Quem segue trabalhando nem sempre consegue acompanhar as inovações. É preciso que os usuários se conscientizem de que estes equipamentos têm uma vida útil de 20 anos e que passada esta idade devem ser modernizados.
Um elevador novo representa melhor funcionalidade, segurança e ainda economia de energia elétrica.
Somente a empresa responsável pela manutenção do equipamento e o Corpo de Bombeiros estão habilitados a realizar a retirada de pessoas presas em elevadores parados.
O porteiro deve apenas conversar, do lado de fora, para acalmar a pessoa que ficou presa, enquanto aguardam a chegada de quem pode, com segurança, fazer o resgate.
Consulte-nos para mais informações, tenha a SOS dos Elevadores como sua principal parceira para a manutenção de elevadores. Ligue: 31 2512-4545 ou entre em contato.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Localização estratégica para atendê-lo com maior agilidade e eficiência.
Deixe um comentário