Quando se trata de elevadores, os condomínios brasileiros são obrigados, por lei, a manter uma empresa de manutenção para o equipamento.
Mas chega um momento em que, mesmo contando com uma boa manutenção, o elevador precisa de uma modernização estrutural, que troque seus componentes de maneira a fazer com que o equipamento funcione de maneira mais eficiente.
Para se ter uma ideia, só a economia com energia elétrica pode chegar a 40%.
Geralmente, quando o elevador tem mais de quinze, vinte anos, começa a exigir mais manutenção. As trocas de peças ficam mais frequentes, e mais caras. E, muitas vezes, começam a pesar no orçamento do condomínio.
Outro ponto a ser observado pelo condomínio é a funcionalidade do elevador. Se ele não é tão antigo, mas já pede intervenções mensais, ou se “trava” mais de uma vez por mês, é sinal que, provavelmente, seja o momento de modernizar o equipamento.
Sinais que antecedem uma Modernização de Elevador em BH:
Vale ressaltar que mesmo elevadores novos, com menos de um ano de uso, também podem apresentar problemas frequentes, devido à fase inicial de acomodação do equipamento.
Gostou do conteúdo? Contate-nos para mais informações!
É importante assinalar a diferença entre Modernização de Elevador em BH e melhora estética. Essa engloba apenas alterações na cabine, como a troca do piso, espelho e novo revestimento.
A Modernização de Elevador em BH propriamente dita refere-se à troca de diversas peças que, novas, permitirão uma melhora clara do serviço prestado pelo elevador.
O primeiro passo é contratar uma consultoria, para saber, de antemão, quais peças precisam ser trocadas. Só então faça uma concorrência entre as empresas de manutenção.
Geralmente não é necessário trocar o motor do elevador, mas a quadro de comando, o operador de porta, sim.
Com essas substituições, o elevador passa a economizar cerca de 40% da energia elétrica.
Diminuir a conta de energia elétrica deve ser encarado como um ganho para todos no condomínio, essa diminuição geralmente paga o valor da modernização do equipamento em até dois anos.
Mas não é só na energia elétrica que o condomínio ganha: com um equipamento mais moderno, as viagens serão mais rápidas e seguras, algo fundamental para moradores que porventura tenham medo de elevador ou claustrofobia.
Gostou do conteúdo? Contate-nos para mais informações!
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Localização estratégica para atendê-lo com maior agilidade e eficiência.
Deixe um comentário